Anomalias congênitas encerram série de aulas virtuais para médicos

Especialistas em genética apostam na atualização clínica para contribuir com o diagnóstico precoce de doenças


 
Especialistas em genética apostam na atualização clínica para contribuir com o diagnóstico precoce de doenças
 
A formação virtual promovida pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), aborda nas próximas duas aulas as anomalias congênitas. As exposições ocorrem na segunda-feira (20/11), ministrada pela médica geneticista Joanna Goes Castro Moreira, e na segunda-feira (27/11), apresentada pelo médico geneticista e neurologista, Jonas Alex Morales Saute.
 
Joanna também é vice-supervisora do programa de residência em genética médica do Hospital Universitário Professor Edgard Santos e professora de genética médica da Universidade do Estado da Bahia. Saute é professor adjunto do departamento de medicina interna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua nos serviços de genética médica e neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), é membro da SBGM e da Academia Brasileira de Neurologia.
 
A capacitação, que iniciou em 6 de novembro, tem como objetivo oferecer informações a médicos não especialistas para que possam reconhecer fatores de risco e sintomas que indiquem doença genética para saber encaminhar os casos de forma adequada. Mas aulas anteriores foram abordados os erros inatos do metabolismo e deficiência intelectual. As anomalias congênitas encerram a série de exposições. Informações e inscrições podem ser realizadas pelo site sistemas.cfm.org.br/geneticamedica/.