Capacitação para médicos tem aula sobre erros inatos do metabolismo

Formações contam com exposição teórica e debate com os participantes


 
Formações contam com exposição teórica e debate com os participantes
 
A presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM), Carolina Fischinger Moura de Souza, ministra, na segunda-feira (13/11), às 20h, uma videoaula sobre erros inatos do metabolismo. A série de aulas virtuais oferecidas pela entidade são realizadas em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CMF).
 
A iniciativa, voltada a médicos não especialistas, começou no dia 6 de novembro, com uma abordagem sobre deficiência intelectual e segue pelas próximas duas segundas-feiras deste mês, dias 20 e 27, ambas sobre anomalias congênitas. Informações e inscrições podem ser realizadas pelo site sistemas.cfm.org.br/geneticamedica/.
 
Carolina também é médica geneticista do Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e doutora em ciências – genética e biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 
O objetivo da SBGM é capacitar os médicos para reconhecerem os fatores de risco e sintomas que possam indicar uma doença genética e encaminhar os casos de forma adequada. A presidente destaca a importância da atualização clínica para contribuir para o diagnóstico precoce das patologias.