Deficiência intelectual é tema inaugural de programa de capacitação para médicos

Formação tem aulas todas as segundas-feiras do mês de novembro


 
Formação tem aulas todas as segundas-feiras do mês de novembro
 
Começa na segunda-feira (06/11), às 20h, a série de videoaulas oferecida pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). A primeira apresentação tem como tema a deficiência intelectual e será ministrada pela médica geneticista e professora associada do departamento de genética médica da Faculdade de Ciências Médicas – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antonia Paula Marques de Faria.
 
Estão previstas ainda aulas nos dias 13 de novembro, sobre erros inatos do metabolismo e 20 e 27 de novembro, sobre as anomalias congênitas. Informações e inscrições podem ser realizadas pelo site sistemas.cfm.org.br/geneticamedica/.
 
O objetivo da iniciativa da SBGM é capacitar os médicos para reconhecerem os fatores de risco e sintomas que possam indicar uma doença genética e encaminhar os casos de forma adequada. A presidente Carolina Fischinger Moura de Souza destaca a importância da atualização clínica para contribuir para o diagnóstico precoce das patologias.