Encontro de residentes e médicos geneticistas recém-formados debate futuro da especialidade

Evento teve apoio da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)


Evento teve apoio da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)
 
Atentos ao futuro da especialidade que escolheram atuar, residentes e médicos geneticistas recém-formados debateram questões técnicas e perspectivas para a área, em evento realizado em São Paulo, no sábado (20/10). Entre os caminhos apontados estão a aproximação com outras áreas da medicina e a importância da tecnologia para o desenvolvimento de serviços genéticos.
 
- Não podemos mais falar sobre o futuro da genética pensando somente na especialidade, pois ela vai se relacionar com outras questões. O que se vê é que cada vez mais empresas que oferecem recursos tecnológicos, oferecendo também para a população mais autonomia para decidir sobre a sua saúde – comentou a presidente do IV Encontro de Residentes e Médicos Geneticistas e o IV Encontro de Interligas de Genética Médica, Rayana Elias Maia.
 
Além das exposições técnicas sobre temas inerentes à genética como diagnóstico pré implantacional; infertilidade e autismo, o evento também contou com a apresentação de trabalhos, que de acordo com Rayana, teve o dobro de inscrições com relação a última edição.
 
O encontro, criado em 2005 com intuito de reunir estudantes das ligas genéticas, residentes e jovens geneticistas, chegou a sua quarta edição com marcas que chamaram atenção dos organizadores: foram mais de dez ligas participantes e o dobro de inscrições de trabalhos científicos. Além disso, também se fizeram presentes profissionais de outras áreas como farmácia, biologia e enfermagem.