Reconhecimento para a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica

Médica geneticista da SBGM passa a integrar Academia Brasileira de Medicina da Reabilitação


Médica geneticista da SBGM passa a integrar Academia Brasileira de Medicina da Reabilitação
 
A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) tem orgulho de informar que e a médica geneticista e diretora científica da SBGM, Vera Lúcia Gil da Silva Lopes passou a integrar a Academia Brasileira de Medicina da Reabilitação. No final do mês de março, Dra. Vera foi empossada e passou a integrar a Academia em virtude dos resultados de seu trabalho de mais de quinze anos na medicina genética.
 
- É uma significativa conquista para minha carreira e para a medicina genética. Em toda minha trajetória sempre defendi, e sigo defendendo, a premissa que a reabilitação se inicia com o diagnóstico precoce, seja ao nível individual ou populacional. Para isto, estratégias racionais baseadas em dados epidemiológicos, registros clínicos e educação em saúde são fundamentais para propiciar a adequada intervenção terapêutica - celebra a médica.
 
O trabalho da SBGM junto às demais entidades médicas do Brasil visa o crescimento e a constante atualização da Medicina para compreender ainda mais as doenças, sintomas e tratamentos.