Profissionais gaúchas recebem placa de Especialista em Genética Médica

Entregue pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), distinção é sinônimo de saúde e segurança para o paciente


Entregue pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), distinção é sinônimo de saúde e segurança para o paciente
 
Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (18/09), na sede da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), a presidente da entidade, Têmis Maria Félix entregou as placas de Especialista em Genética Médica para as médicas Bibiana de Oliveira e Ana Karolina de Andrade, ambas aprovadas na prova do Título de Especialista, realizado no Congresso Brasileiro de Genética Médica, no mês de julho, em Salvador (BA). Os demais aprovados de fora do estado receberão a placa pelo correio.
 
O exame, desenvolvido pela SBGM em parceria com a AMB é uma forma de reconhecer o profissional, e constatar sua aptidão para exercer suas respectivas atividades com responsabilidade e qualidade.
 
- O nosso papel é proteger o paciente garantindo especialistas em genética médica com a melhor qualificação e amplo conhecimento - salientou Têmis Maria Félix.
 
A presidente da SBGM reforçou que a Genética Médica é uma das áreas da medicina com o menor número de especialistas, e por isso, o trabalho da entidade torna-se ainda mais fundamental.