Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica oferece aulas EAD sobre doenças genéticas raras


Aulas têm abordagem contextualizada para atenção primária à saúde

A formação é direcionada a médicos geneticistas e não geneticistas, estudantes e profissionais da área da saúde com interesse no tema. As inscrições serão abertas a partir de abril para toda a comunidade acadêmica, médica e científica.

O curso, desenvolvido com apoio do núcleo de TelessaúdeRS, será no formato Mooc (http://www.ufrgs.br/sead/cursos/moocs-1 e https://pt.wikipedia.org/wiki/MOOC) e as pessoas poderão fazer o curso até dezembro, no tempo que elas preferirem (poucos dias ou vários meses).

A SBGM também está vinculando os links das vídeo-aulas na sua página da internet para os professores associados que possuem interesse em compartilhar o material com alunos, residentes e colegas, em um momento de necessário isolamento provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

“Estamos divulgando os vídeos deste segundo curso EAD desde já. Pensamos que os vídeos podem ser úteis, particularmente para os professores, para o planejamento de atividades EAD nesse momento de distanciamento social”, explica a 2° secretária e coordenadora do Departamento de Educação da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM), Débora Gusmão Melo.

As vídeo-aulas poderão ser acessadas através do link. A intenção é que os associados possam dividir as vídeo-aulas com os interessados, porém é importante destacar que para obter a certificação é obrigatória a realização do curso pela plataforma do TelessaúdeRS. Apenas a visualização das aulas a partir dos links não dará direito a certificado.

Fiquem atentos às próximas notícias, que serão divulgadas em breve, com instruções para inscrição no curso pela plataforma do TelessaúdeRS.