Iniciativa integra a programação de lives semanais que estão sendo promovidas pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)


Visibilidade de doenças raras durante a pandemia é tema de encontro virtual

A atividade marcada para quinta-feira (18/06) a partir das 19h tem como objetivo debater o cenário atual de Pandemia de Covid-19 no que diz respeito às doenças raras. Hoje, são cerca de 13 milhões de pacientes diagnosticados com doenças raras e o esforço é para que os pacientes e seus familiares tenham cada vez mais mais qualidade de vida e acesso a diagnóstico e tratamento.

O tema será apresentado pela convidada Ida Schwartz que é professora Associada do Departamento de Genética da UFRGS e coordenadora do ambulatório de tratamento de distúrbios metabólicos do Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A moderação será da presidente da SBGM, Têmis Félix.

A “Hora da Genética” é uma iniciativa conjunta da Diretoria de Relacionamento e Diretoria Científica da SBGM. As atividades possuem como foco o público-leigo. Os temas já apresentados em eventos anteriores, podem ser conferidos no perfil da SBGM no Instagram e no canal da sociedade no Youtube.