Conhecendo os exames genéticos" é o tema da próxima Live da SBGM


Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) promove mais um encontro online voltado ao público

O objetivo do encontro a ser realizado na quinta-feira (27/08) às 19h é detalhar ao publico em geral a importância e o papel dos exames em genética. Um dos destaques será a discussão de uma Norma Técnica, recentemente elaborada pela SBGM que traz recomendações sobre a qualidade técnica e laudo dos principais exames em genética médica. O material foi elaborado por um grupo de trabalho responsável por emitir os pareceres e foi composto por membros titulados da SBGM, com conhecimento e atuação na área.

A apresentação será do médico geneticista Dr. Rodrigo Fock, especialista em Genética Médica, Mestre em Tecnologias e Atenção à Saúde e coordenador do grupo de trabalho em exames genéticos. Possui título de Especialista em Genética Médica é membro titular da SBGM. Ele abordará o tema “Conhecendo os exames genéticos” com a moderação da médica, Carolina Moreno.

A live tem transmissão a partir das 19h no Instagram da SBGM (@sbgm_genetica). As atividades ocorrem de forma semanal com temas da especialidade de interesse a profissionais da área e pacientes. A entidade também dedica um espaço semanal, a cada segunda-feira, para discussão de temas médicos voltados aos profissionais da área.