Câncer de próstata: quando pode ser hereditário?


Tema estará presente em evento online promovido pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

O Novembro Azul é a inspiração para o tema do próximo encontro virtual “Hora da Genética”. As atividades são voltadas ao público em geral, com temas ligados à especialidade. A transmissão da próxima quinta-feira (12/11) trata do câncer de próstata e quando ele pode ter causas genéticas.

A apresentação é da médica geneticista Thais Bomfim Teixeira que é graduada em Medicina pela Universidade de Uberaba, com Residência Médica em Genética Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui pós graduação em Oncogenética pelo Hospital de Câncer de Barretos, é médica geneticista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e membro Titular da SBGM. A moderação será de Thereza Loureiro que é médica geneticista, mestre e doutoranda em genética pela FMRP-USP. Possui capacitação em Oncogenética pelo HCRP e atua no Instituto de Oncologia Santa Paula e no Laboratório GeneOne, além de ser membro Titular da SBGM.

Os participantes podem interagir com perguntas e participação ao vivo. O evento será transmitido na quinta-feira (12/11) a partir das 19h pelo Instagram @sbgm_genetica.