Área do associado
E-mail:
Senha:
ACESSAR RECUPERAR A SENHA
Ainda não tem cadastro? Clique aqui.

Congresso sobre nanismo destaca importância da genética médica para compreender condição rara

Publicada em: 23/11/2018
 
Especialistas da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) integraram a programação de palestras, ao lado de outros profissionais da saúde
 
A genética médica foi o tema de abertura do 3° Congresso Brasileiro de Nanismo, que ocorreu em Goiânia, entre os dias 9 e 11 de novembro. Na ocasião, a SBGM esteve representada pela presidente Têmis Maria Felix e pelos associados Juan Llerena e Wagner Baratela.
 
- Foi um evento excelente com uma grande interatividade entre médicos e familiares. A programação foi bastante diversificada englobando aprendizado técnico, como as cirurgias corretivas, por exemplo, mas também contou com importantes debates comportamentais e psicológicos - afirmou Têmis.
 
Juan Llerena e Wagner Baratela foram responsáveis pela palestra sobre genética e nanismo, no primeiro dia do evento. Já no sábado (10/11), a presidente da SBGM explanou sobre a osteogênese imperfeita e, Baratela, que nasceu com Displasia Diastrófica, um tipo raríssimo de nanismo (ocorre um caso em cada 100 mil nascimentos), também participou do painel “História de Gigantes”.
Procure seu médico geneticista titulado






Nossa sede: Rua São Manoel, 456/303 - Porto Alegre / RS
CEP: 90620-110