Área do associado
E-mail:
Senha:
ACESSAR RECUPERAR A SENHA
Ainda não tem cadastro? Clique aqui.

Campanha busca valorização do profissional médico geneticista

Publicada em: 10/10/2019
 
Objetivo é esclarecer a sociedade sobre o papel e a importância da especialidade
 
A ação combate o exercício ilegal da medicina, um crime grave e que pode levar a reclusão do agente ativo, conforme Lei nº 12.842/2013 (“Lei do Ato Médico”). A orientação é que ao realizar qualquer procedimento médico, seja verificado se o local tem autorização para funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária e se o médico tem registro pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e o título de especialista (RQE).
 
A SBGM reforça a importância da compreensão e valorização dos títulos de especialista. O CRM é um número que o profissional adquire após realizar a inscrição no Conselho Regional de Medicina. Já o RQE é a identificação que o especialista tem para que sua especialidade médica seja reconhecida.
 
Para se apresentar como um médico geneticista, o especialista deve apresentar o número de registro (RQE). Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma consulta no site do CFM (www.cfm.org.br) e clicar no campo "Cidadão" e depois “Busca por médico”. A orientação para a população é que ao agendar a sua consulta, avalie sempre a formação do seu médico. No site (http://www.sbgm.org.br/servicos-em-genetica-medica) podem ser encontrados os médicos geneticistas titulados pela SBGM.
 
A campanha publicitária foi desenvolvida pela Trend Marketing / PlayPress e pode ser conferida no site da SBGM e nas redes sociais.
 
Fique atento
 
A SBGM orienta que a população não caia nas promoções ou em posts que mostram fórmulas milagrosas. Confie sua saúde a um médico especialista! O CRM veda o anúncio, em redes sociais, de especialidade médica que o médico não possui.
Procure seu médico geneticista titulado






Nossa sede: Rua São Manoel, 456/303 - Porto Alegre / RS
CEP: 90620-110