Evento debate avanços e novidades no estudo de doenças neurológicas

Evento debate avanços e novidades no estudo de doenças neurológicas


1° Congresso Brasileiro de Neurogenética, em São Paulo, deve oferecer atualização para profissionais e apresentar formas modernas de diagnóstico
 
Pela primeira vez, pesquisadores e profissionais de diversas áreas de atuação da saúde estarão reunidos para debater doenças neurológicas de origem genética, abordando aspectos clínicos, diagnóstico e tratamento dessas enfermidades. O I Congresso Brasileiro de Neurogenética ocorre nos dias 23 e 24 de março, das 8h às 18h30min, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, na capital paulista. Promovido pelo Departamento Científico de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e pela Associação Paulista de Medicina (APM), o evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM).
 
A programação traz questões básicas sobre neurogenética, abordagens envolvendo técnicas de diagnóstico e doenças específicas. As apresentações serão feitas por professores brasileiros de diferentes estados.
 
Está prevista, ainda, a participação de dois professores internacionais de destaque na área. O pesquisador canadense Guy Rouleau palestra sobre genética do tremor essencial e genética da esclerose lateral amiotrófica. Já o alemão Arndt Rolfs aborda o sequenciamento do genoma como uma técnica moderna de investigação de doenças genéticas raras.
 
A expectativa é que o encontro reúna 500 participantes, nacionais e internacionais, entre médicos geneticistas, neurocientistas, neurologistas clínicos, neuropediatras e clínicos gerais, pesquisadores, biomédicos e biólogos. Inscrições e informações podem ser obtidas no site  associacaopaulistamedicina.org.br.