Novas tecnologias são tema de encontro de estudantes da graduação, residentes e jovens geneticistas

E-GENE acontece no dia 28 de setembro no auditório do NTO GeneOne, em São Paulo


E-GENE acontece no dia 28 de setembro no auditório do NTO GeneOne, em São Paulo
 
Em 2015, a cidade de São Paulo sediou o I Interligas de Genética Médica e o I Encontro de Residentes e Jovens Geneticistas. Organizados voluntariamente por estudantes da graduação, residentes e Jovens Geneticistas, desde a sua primeira edição, os eventos científicos consolidaram-se e culminaram com a fusão, desde o ano passado, e passaram a se chamar E-GENE.
 
O evento mostra um comprometimento com a inovação e com a diversidade, antenado com os assuntos de maior relevância em Genética Médica no momento. Neste ano, enfatizará os desafios atrelados às novas tecnologias de avaliação genômica, aplicadas a situações cotidianas. Serão alguns dos temas abordados: Genética Forense; Microbioma humano; Painéis de sequenciamento tumoral; Genética médica na atenção primária; Doenças de depósito lisossômico; Doenças hematológicas hereditárias; Infertilidade feminina; Surdez; e Next Generation Sequencing.
 
- A expectativa é alcançarmos um público ainda maior e diversificado. Todos os interessados são bem-vindos, independente da formação, pois nosso compromisso é com a educação em saúde, com a disseminação da informação de qualidade e com a atualização – afirmou uma das responsáveis pela comissão organizadora, Thereza Loureiro.
 
Como em todos os anos, os palestrantes escolhidos são considerados expoentes em suas respectivas áreas de atuação. Há possibilidade de submissão de trabalhos científicos para apresentação oral, e de premiação para os melhores destes. A novidade é o local do evento, que, neste ano, será em um auditório moderno, recém-inaugurado no bairro de Moema. O evento acontece no auditório Salomão Zoppi Diagnósticos | NTO GeneOne (Avenida Divino Salvador, 876, Moema São Paulo / SP).
 
A programação completa pode ser conferida no site egene.com.br/programacao.