Evento online discute qualidade de vida em síndromes genéticas


"Hora da Genética" é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

O evento acontece de forma online nesta quinta-feira (30/07) e tem como tema central Síndrome de deleção 22q11.2 e síndrome de Beckwith-Wiedemann: saúde e qualidade de vida". A apresentação será da médica geneticista Vera Lúcia Gil da Silva Lopes com a moderação do especialista, Diogo Soares.

A Síndrome de Deleção 22q11.2 é uma síndrome rara também conhecida como Síndrome de DiGeorge ou Síndrome Velocardiofacial. Calcula-se que exista uma pessoa com essa síndrome entre cada 2.000 a 4.000 indivíduos, sendo a síndrome de microdeleção cromossômica mais comum.

A Síndrome de Beckwith-Wiedemann é uma doença genética rara que modifica o padrão de crescimento de alguns órgãos do corpo humano gerando dismorfismos.

A live inicia às 19h de quinta-feira (30/07). A "Hora da Genética" é uma atividade direcionada ao público em geral. As atividades acontecem de forma semanal com a participação de diversos especialistas da área todas as quintas-feiras no Instagram da SBGM (@sbgm_genetica). Envie sua pergunta e conecte-se com a genética.