Concurso selecionará logomarca para os 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica


Produção será usada em toda a divulgação do evento comemorativo de 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), incluindo mídia, redes sociais,  material timbrado, cartazes, entre outros

O objetivo do concurso é promover a integração da entidade com a sociedade e estimular a criatividade. A etapa preliminar (05 a 11 de abril de 2021), que selecionará três logomarcas, será composta por: representante da equipe de marketing da SBGM (Caroline Brogni), Diretora Científica da SBGM (Dra. Vera Lúcia Gil da Silva Lopes) e duas representantes da Sociedade Civil (Cláudia Leonor Guedes de Azevedo Oliveira e Silvana Schultze). Em uma segunda etapa (12 a 25 de abril de 2021), os 3 melhores logotipos serão divulgados para votação entre os associados adimplentes, em ambiente digital fechado. O melhor logotipo receberá um prêmio de R$2000,00 (dois mil reais).

As inscrições serão gratuitas, no período de 22 de março a 04 de abril por meio de e-mail. Fichas de inscrição incompletas desclassificarão os concorrentes. O logotipo inscrito deverá utilizar como desenho de base o atual logotipo da SBGM. Poderão participar todos os interessados, de maneira individual ou em grupo, que não tiverem vínculo familiar com a Comissão Julgadora.

As fichas de inscrições deverão ser enviadas para o e-mail presidente@sbgm.org.br, com o título: Inscrição_PSEUDÔNIMO (em letras maiúsculas). Os trabalhos deverão ser submetidos para o email secretaria@sbgm.org.br e apresentados conforme regulamento. Outras informações estarão disponíveis no site sbgm.org.br

Comissão Julgadora

A comissão julgadora é formada por especialistas nas áreas de medicina e comunicação.

Caroline Brogni é publicitária com formação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com MBA em Marketing de Serviços pela mesma Instituição. Especialização em Trade Marketing e Marketing Digital. Founder da TREND Comunicação e Marketing desde 2007, onde atende clientes de varejo e da saúde, como a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica.

Dra. Vera Lucia Gil da Silva Lopes Médica Geneticista Professora Titular do departamento de Medicina Translacional, área de Genética Médica e Medicina Genômica, Universidade Esstadual de Campinas (UNICAMP) e diretora Científica da SBGM (2018-2021).

Prof. Claudia Leonor uedes de Azevedo Oliveira é graduada em História, tem mestrado em Ciências da Comunicação (Universidade de São Paulo). Bolsista em nível de doutorado na Universidade Lusófona do Porto, Portugal. Pesquisadora do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA - USP) e vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa Pítia: Memória e Mediação (USP – Ribeirão Preto).

Silvana Shultze é Jornalista, Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Calendário

Inscrições: 22 de março a 04 de abril de 2021

Etapa seleção preliminar- comissão julgadora: 05 a 11 de abril de 2021

Etapa seleção associados SBGM: 12 a 25 de abril de 2021

Divulgação do resultado final: 01 maio de 2021

Comissão

Regulamento

Marca