Fórum debaterá atenção à saúde de pessoas com doenças hematológicas e imunodeficiências raras


Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) vai participar da atividade, que ocorre nos dias 5 e 6 de maio

O IV Fórum de Doenças Raras do Conselho Federal de Medicina será realizado virtualmente nos dias 5 e 6 de maio de 2022, com o tema “Atenção à saúde de pessoas com doenças hematológicas e imunodeficiências raras”. Com transmissão via videoconferência na plataforma Zoom e também pelo canal do CFM no YouTube, o evento gratuito contará com diversas palestras, debates e atualizações em torno de doenças genéticas.

Com grande importância para a saúde pública nacional, o fórum contará com a presença de diversas entidades, entre elas a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), referência nos debates sobre o tema. Cinco médicos associados da SBGM participam da programação do evento.

As apresentações permearão os seguintes tópicos: Doenças hematológicas raras; Porfirias; Doenças falciformes; Talassemias; Hemofilias; Erros inatos da imunidade; Imunodeficiências primárias; Angioedema hereditário; Triagem neonatal para imunodeficiências na cidade de São Paulo; Aspectos imunológicos da Síndrome de Deleção 22q11.2.

IV Fórum de Doenças Raras

Data: 5 e 6 de maio de 2022

Horário: 14h às 16h30

Modalidade: on-line

Inscrições: portal.cfm.org.br/eventos