Curso EAD sobre Doenças Genéticas Raras na Atenção Primária à Saúde – nova edição


A partir de 12 de setembro, começará uma nova edição do Curso sobre Doenças Genéticas Raras na Atenção Primária à Saúde.

Este curso, realizado na modalidade ensino à distância (EAD), é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), e foi desenvolvido com apoio técnico da equipe do TelessaúdeRS.

O curso é realizado no formato Mooc (massive open online course). Dessa forma, os participantes podem se inscrever até 11 de dezembro de 2022 e concluir o curso até 31 de dezembro de 2022, no tempo que eles preferirem (podem fazer o curso em poucos dias ou vários meses).

Há duas versões do curso. Uma primeira versão tem como público alvo profissionais de saúde e estudantes de graduação quem compõem a equipe multiprofissional. Uma segunda versão é voltada especificamente para médicas(os) e estudantes de medicina. Nesta segunda versão, o curso recebe pontuação da Comissão Nacional de Acreditação da Associação Médica Brasileira (AMB). 

O curso é gratuito. Acesse o https://www.ufrgs.br/telessauders/cursos/ e localize o curso para se inscrever.