Genética Médica presente em Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB)


Um dos blocos do evento focado em clínica geral, foi dedicado a genética médica e genômica

O I Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB) foi realizado no WTC Events Center, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de novembro. A programação científica contemplou assuntos de diversas especialidades médicas com palestras, debates e discussões de casos clínicos, feitas por um corpo docente com profissionais renomados e especialistas em suas áreas de conhecimento.

A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) foi representada pela primeira secretária e coordenadora do Departamento de Educação, Débora Gusmão Melo, que apresentou a aula sobre “Genética para o médico generalista”.

Além da SBGM, compartilharam o espaço de debates a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear e a Sociedade Brasileira de Radioterapia.

O objetivo da Nova AMB é fomentar o ensino médico continuado no Brasil e mostrar aos jovens médicos a importância e a força do movimento associativo como instrumento de transformação educacional e social.