Brasil receberá pela primeira vez Human Genome Meeting, maior evento mundial sobre genômica humana


O evento científico e de educação em genômica, já tem data marcada: 04 a 06 de maio, no Rio de Janeiro (RJ)

Pela primeira vez, o Human Genome Meeting será realizado na América Latina. A organização local do evento é da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM). As palestras acontecem nos dias 4, 5 e 6 de maio no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel reunindo geneticistas, clínicos e médicos renomados em diversas especialidades.

“A temática central é Projeto Genomas Humanos: trazendo todos os genomas e todos os benefícios da genômica para a humanidade. A ideia reflete o foco na educação genômica que estará fortemente envolvida nos conteúdos científicos da conferência”, afirma a presidente da SBGM e presidente do comitê local de organização do HGM2023, Têmis Maria Félix.

O HGM2023 vai destacar os progressos recentes em novas ciências e tecnologias. Além disso, trará workshops e sessões educacionais para estudantes e cientistas em início de carreira, combinados com oportunidades para apresentar seus trabalhos.

A solenidade de abertura está prevista para às 9h do dia 4 de maio. A sequência da programação no primeiro dia reserva workshops com pautas de interpretação de variantes, análise de exoma, aconselhamento genético, debate sobre diferentes ferramentas disponíveis no mercado, análise de sequenciamento do RNA e banco de dados.

A inscrição pode ser feita através do site do evento: www.hugo-hgm2023.org.