Eleita logomarca comemorativa aos 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica


Concurso avaliou o melhor trabalho no desenvolvimento da marca que vai acompanhar a identidade visual da entidade

O trabalho desenvolvido por Isaura Dias, de São Paulo, foi escolhido vencedor do concurso promovido pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica. O objetivo da ação foi estimular a integração da entidade com a população e estimular a criatividade dos participantes.

A peça será usada em toda a divulgação do evento comemorativo de 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), incluindo mídia, redes sociais, impressos, entre outros.

Inicialmente foram selecionados os três melhores logotipos por uma comissão julgadora. Após, foi feita votação entre os associados adimplentes, em ambiente digital fechado. Participaram 85 associados. O logo vencedor teve 46,4% dos votos contra 35,7% do segundo colocado e 17,9% do terceiro colocado. A vencedora recebe, além da exposição de seu trabalho, o prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

A comissão julgadora foi formada por especialistas nas áreas de medicina e comunicação. Caroline Brogni é publicitária com formação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com MBA em Marketing de Serviços pela mesma Instituição. Dra. Vera Lucia Gil da Silva Lopes é médica geneticista, professora titular do departamento de Medicina Translacional, área de Genética Médica e Medicina Genômica, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e diretora científica da SBGM (2018-2021). Claudia Leonor Guedes de Azevedo Oliveira é graduada em História, tem mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Por fim, Dra. Silvana Shultze que é Jornalista, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP e Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP.