SBGM participa de reunião na Câmara dos Deputados para discutir temas fundamentais da Medicina.


O encontro, que contou com a presença de representantes de Federadas, Sociedades de Especialidades e membros do Congresso Nacional, teve como objetivo discutir temas fundamentais para a boa prática da Medicina e o bom atendimento à população brasileira.

A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) participou de reunião promovida pela Associação Médica Brasileira (AMB) na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (31/01). Participaram todas as 27 unidades federadas e 54 sociedades de especialidades filiadas, da qual a SBGM faz parte. A presidente da SBGM, Têmis Maria Félix, marcou presença no evento ao lado do presidente da AMB, Cesar Fernandes, e de deputados como Pedro Westphalen, Zacharias Calil Hamu, Flavia Morais, Adriana Ventura e Rosangela Moro.

“A ideia é fazer uma frente ampla pela Saúde de mobilização para enfrentamento de algumas pautas importantes para a saúde. Uma das preocupações salientadas foi o aumento indiscriminado de vagas em escolas de medicina e a necessidade de criar mecanismos que assegurem a qualidade no ensino médico. Também foi destacada a necessidade de revalidação do diploma para médicos estrangeiros além de melhorias na condição de trabalho dos médicos que permitem um acesso à tecnologia, medicação e atendimento de excelência para a população”, afirmou a presidente da SBGM, Têmis Maria Félix.

Ao todo, aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes, entre parlamentares e representantes da área médica.