Entidades médicas disponibilizam videoaulas sobre doenças genéticas

Entidades médicas disponibilizam videoaulas sobre doenças genéticas


Vídeos são indicados para estudantes de medicina e médicos interessados em estudar reconhecimento de doenças genéticas
 
Para deixar a genética médica mais próxima de estudantes de medicina e médico interessados em seguir esta área de atuação, a Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), disponibilizou quatro videoaulas sobre reconhecimento de doenças genéticas no site da entidade nacional. As qualificações podem ser acessadas no site sbgm.org.br/educacao/ead.
 
- Atualmente, há mais de cinco mil doenças genéticas catalogadas e, na maioria dos casos, os pacientes passam por diversas consultas até chegar ao geneticista que poderá diagnosticar com maior precisão. Quando isto ocorre o mais cedo possível, têm-se a oportunidade de controlar a evolução da doença e dar uma condição melhor ao paciente, por isso a atualização médica em genética para outros profissionais pode reduzir o investimento e a trajetória do paciente – afirma a presidente da SBGM, Carolina Fischinger Moura de Souza.
 
Os cursos foram gravados em novembro do ano passado em parceria com o Conselho Federal de Medicina e possui informações cientificas sobre quatro temas contemplados na Politica Nacional de Atenção as Doenças raras: anomalias congênitas, deficiência intelectual, erros inatos do metabolismo e doenças de início tardio.