Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) lança a Série "Minha História Rara" para celebrar o Dia do Médico Geneticista.


Neste 15 de julho, data que marca a fundação da SBGM e o Dia do Médico Geneticista, os canais da SBGM passaram a apresentar histórias emocionantes de pacientes com Doenças Raras, destacando o papel fundamental dos médicos geneticistas no diagnóstico e tratamento dessas condições.

A série inaugural traz a história de Laura, uma corajosa menina de 13 anos diagnosticada com a Síndrome Wolf-Hirschhorn desde a infância. A Dra. Têmis Félix, presidente da SBGM e médica geneticista responsável pelo acompanhamento de Laura, destaca a importância do diagnóstico precoce por meio de suspeitas clínicas e exames especializados. O encaminhamento adequado do pediatra ao médico geneticista possibilita um diagnóstico ágil, abrindo caminho para uma melhor qualidade de vida do paciente.

Além disso, Tatiane, mãe de Laura, compartilha detalhes emocionantes sobre a jornada de sua filha desde o diagnóstico até o tratamento e desenvolvimento posterior. Os vídeos estarão disponíveis na página oficial da SBGM no Instagram, no endereço @sbgm_genetica.

A Série "Minha História Rara" visa não apenas apresentar casos reais, mas também ressaltar o vínculo essencial entre os médicos geneticistas, os pacientes e suas famílias. Ao compartilhar essas histórias, a SBGM destaca a importância do trabalho conjunto no cuidado e no suporte às pessoas com Doenças Raras.