Genética Reprodutiva/Reprodução Humana.


Os participantes do curso “Genética Reprodutiva/Reprodução Humana” puderam ter uma visão geral sobre a infertilidade masculina e feminina. Carlos Henrique Paiva Grangeiro (CE), Daniel Suslik Zylbersztejn (SP), Caio Graco Bruzaca (SP) e Claudia Gomes Padilla (SP) compartilharam conhecimentos sobre a avaliação seminal, a importância do complexo sinaptonêmico na infertilidade masculina, os aspectos gerais da infertilidade por fator feminino e a investigação genética dessa condição.

“A evolução é muito importante durante esses 20 anos de investigação genética de pacientes com infertilidade para as causas monogênicas associadas à infertilidade masculina. É bom lembrar que o sequenciamento de nova geração a gente sabe e reconhece como uma excelente ferramenta na determinação de alguns genes ou de variantes que podem levar a também, no caso, ao fenótipo, por exemplo, de infertilidade”, avaliou o palestrante, Daniel Suslik Zylbersztejn (SP).

Cobertura Especial - Pré Congresso - 13/08/2023

Destaque: 

Cursos Pré-Congresso reúnem especialistas em Genética Médica e Genômica
https://bit.ly/3qmGVyp

Notícias:

Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica promove encontro dos Serviços de Referência em Doenças Raras durante Pré-Congresso
https://bit.ly/47v21ew

Enfermagem em Genética e Genômica
https://bit.ly/44dTmKt

Genética Reprodutiva/Reprodução Humana
https://bit.ly/4472Wiqa

Curso de Triagem Neonatal
https://bit.ly/45vLkOt

Análise de Exames de Sequenciamento Massivo Paralelo
https://bit.ly/448fC8D

Curso de neurogenética abordou diagnóstico e aconselhamento genético.
https://bit.ly/3DUlMi3

Oncogenética Prático/Hands-on
https://bit.ly/45nOl3a